10 de fevereiro de 2018

Na Cabeceira - A Procura do Par Perfeito

|


Sinopse: Linda, talentosa e apaixonada por seu trabalho, Kennedy é sempre estilosa, e sua imagem transmite feminilidade, confiança e profissionalismo. Quem a vê nem imagina sua adolescência difícil e uma vida inteira de luta contra o peso. Coach e consultora da famosa agência de relacionamentos Kinnection, Kennedy cria dates incríveis, encoraja solteiros a brilharem, e nunca recusa um desafio – nem mesmo Nate Ellison Raymon Dunkle, cujas iniciais são N.E.R.D! Ele é engenheiro aeroespacial, um gênio, e o mais novo cliente de Kennedy, que vai trabalhar sua mágica para transformá-lo de desajeitado e mal vestido no mais desejado gato de Verily. Quando ela se dá conta de que ela e Nate são muito parecidos e podem ser perfeitos juntos, será que ela vai permitir que seu coração entre no caminho certo? Ou seus próprios medos e inseguranças vão condená-la a uma vida de solteira enquanto ajuda Nate a encontrar outra pessoa?

Título: A procura do Par Perfeito
Autora: Jennifer Probst
Número de Páginas: 272
Editora Paralela
Volume 02
Série Searching for

Comentando...

Literalmente pega no susto quando me deparei com a continuação de A procura de alguém. E não consegui resistir e acabei comprando. Não sou muito fãs de livros de séries, porque sempre me passa a impressão de falta de criatividade do(a) autor(a) ou a única maneira rápida de retorno financeiro (a custa dos fãs). Mas, tudo depende dos personagens, e Jennifer Proust soube criar muito bem eles. Suas personagens femininas: Katy, Kennedy e Arilyn são mulheres independentes, incríveis e totalmente apaixonantes. Então, querer ler como cada uma vai encontrar o seu amor é tipo não querer repetir a sobremesa. Tipo impossível.

“Você não gosta de fazer descobertas no seu trabalho? É a mesma coisa com as pessoas. Elas são quebra-cabeças, feitas de várias pecinhas que você precisa estudar e compreender. Se elas não se encaixam na sua ideia de como uma esposa deve ser, são descartadas com muita felicidade, e você ainda vai ser arrepender disso, pode apostar.”

Em A procura do par perfeito a história gira em torno da consultora de relacionamentos Kennedy Ash, responsável pelo traquejo social e a repaginada no visual dos clientes da Kinnections. E quando ela se depara com o “astronauta/criador de foguetes”, Ken percebe que surgiu o verdadeiro desafio para a sua carreira. Tornar aquele cara como o seu mais novo projeto era tudo que precisava para turbinar a sua estima.

“Posso desperdiçar o seu tempo fazendo uma lista de qualidades que todo mundo sonha encontrar numa alma gêmea. Generosidade, humor, boa aparência, inteligência, química sexual. Mas não significa nada até que eu a conheça, não é? Se eu gostar dela, estou disposto a relevar. Quero ter com quem dividir a vida e criar uma família. Então, minha resposta é essa. Estou aberto a qualquer uma. Só preciso encontrá-la.”

Nate Dunkle quer encontrar uma esposa e formar uma família. E tal como um verdadeiro NERD, até o seu nome forma esta sigla: Nate Ellison Raymon Dunkle, ele mergulhou fundo para entender a psique feminina. Ele é um cientista e um exímio estudioso, que tal como se joga na compreensão das suas fórmulas, Nate também fez uma pesquisa bastante detalhada e com muito material de leitura. Foi extremamente divertido ver o personagem citando os artigos da Cosmo, os testes e principalmente as leituras de livros “tipicamente voltados para o publico feminino”, como 50 tons de cinza.  Sendo que quando ele coloca os seus conhecimentos adquiridos pelas pesquisas, tudo sai extremamente o avesso do que Nate aprendeu.

“O caminho até o amor verdadeiro não é fácil. Você não me parece ser um cara que desiste das coisas. E pode não ter gostado do que a Ken fez com você, mas pare um instante e pense. Os passos que deu até agora têm funcionado, não tem? Já se sente melhor com você mesmo? Acha que cresceu como pessoa e está mais perto de encontrar sua alma gêmea?”

Essa maneira de incluir citações com a cultura POP é um dos charmes do livro. Porque lembra aqueles filmes de sessão da tarde. Pode até ser um clichê, mas um clichê que foi muito gostoso de acompanhar. Juntamente, com todo o processo de “transformação da Xuxa” que Nate sofre nas mãos de Ken. Hilariante, gostoso, descritivo e sensual mais que Sr. Gray, A Procura do Par Perfeito garante momentos incríveis onde você vê que o “construtor de foguetes” é muito mais que fórmulas e que a garota perfeita esconde muito mais do que pode aparentar.

“A transformação estava completa. Ele estava pronto para encontrar a mulher dos seus sonhos. Ignorou a estranha pontada de dor no coração e tomou por indigestão. Nate estava certo. Saladas demais.”


XOXO
Mia Fernandes.

Um comentário:

  1. Mia, seu blog está lindo! Parabéns pela ótima resenha e nem sabia que este era volume 2 da autora.
    Bjs
    eternanente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir